Curso Iniciantes Do Violão

Ex-baterista Do Titãs Volta Aos Palcos E Regrava Secos & Molhados


Charles Gavin ficou com desejo de retornar aos palcos. O ex-integrante dos Titãs, pesquisador musical e apresentador de Televisão passou três anos sem tocar bateria. Porém, pensou, tocar o quê? A resposta: Secos & Molhados. O consequência sai em vinil e lançamento digital no fim do mês. O projeto -e o álbum- adquiriu o nome "Primavera nos Dentes", que é título de uma música do primeiro disco do Secos & Molhados.


Ele considera o Secos & Molhados "uma das principais vértebras da música brasileira". Restava saber quem toparia tocar isso. Como Ler Tablaturas E Fazer Solos Incríveis No Violão procurou pro projeto foi Paulo Rafael, guitarrista da mítica banda psicodélica pernambucana Ave Sangria e há quarenta anos fiel escudeiro de Alceu Valença. Ficou a charada: quem vai cantar? Gavin pensou em usar numerosos vocalistas, no entanto fechou com a gaúcha radicada no Rio Duda Brack, que neste instante lançou um álbum solo, "É". Paulo Rafael trouxe para reunir a banda o baixista Pedro Coelho, que toca no musical de Cássia Eller.


O baterista assume que a atividade era perigosa, revirar com um objeto quase sagrado da música brasileira. As músicas originais têm instrumentos escassos, arranjos singelos. Os músicos puderam recriar tudo com instrumentos mais incontáveis e longas introduções delirantes. Ficou moderno, agitado, de fantástica particularidade. Eles estavam se preparando pra revelar o trabalho em um show. Entretanto uma demo de 3 faixas chegou aos ouvidos de Segundo Dados, Setor De Instrumentos Musicais Tem Faturamento De R$ 935 Mi , da gravadora Deck. Veio o convite para gravar.


E rápido. "A gente estava fazendo tudo em nosso ritmo, quando o convite da Deck foi meio pra ontem, sabe? Tivemos 15 dias para fechar o repertório", diz Duda. Ela conta que o quinteto tentou recriar "Mulher Barriguda", no entanto foi uma das faixas que não deram direito. Aula De Violão → Aprenda 10x De forma acelerada → Fácil E Descomplicado , "nessa correria, um dos arranjos saiu no último dia, 'Rosa de Hiroshima'. Aos 47 do segundo tempo". O baixista diz que o grupo quer surpreender visualmente no palco.


Sem espalhar fatos do show de estreia, que deve ser no Rio, em setembro, Duda diz que será um espetáculo. Surgido em 1971, formado por João Ricardo, Secos & Molhados adquiriu sua criação clássica em 1973, o trio formado por João, Ney Matogrosso e violonista Gerson Conrad. Seu disco de estreia, com o nome da banda, vendeu 700 1 mil cópias em poucos meses.



  • Assimilar Ritmos no Violão

  • Ver as Master Classes

  • Tenha um aparelho

  • 20/12/2006 15:04 luciene luciene@lognet.com.br




Seus integrantes pintavam máscaras nos rostos, e Ney despontava como a grande estrela, com seu vocal agudo, quase feminino, e o corpo muito esguio que rebolava vestindo algumas vezes só grandes penas e tapa-sexo. O sucesso do grupo atingia todos os públicos, inclusive as moças. Em 1974, ao lançar o segundo LP, que assim como leva o nome da banda, o grupo se separou. Ney, brigado com João Ricardo, "dono" da banda, saiu em carreira solo. O fundador tentou voltas fracassadas, com outros cantores.


No entanto pensei melhor e resolvi que não deixaria aquelas pessoas, A Aparência No Violão Clássico/Erudito nem ao menos demonstram o rosto de verdade, me derrubar. Ainda mais pelo motivo de não é nada perto do carinho que recebo nos meus perfis. Fiquei traumatizada por um tempo, demorei pra publicar imagens com decote, biquíni. Aí entendi que eles precisam se educar; e não eu me restringir.